sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Situação Política em Portugal





(imagem retirada da net)

Agora que todos os orgãos de comunicação em Portugal passam constantemente notícias sobre a degradação económica em que o nosso país se encontra, assim como  a maioria dos países da Europa, urge reflectir no despesismo da nossa classe política, pois enquanto uns  “apertam o cinto “ outros continuam a viver nas maiores das mordomias...!!!!!!
Enquanto não se deixar  de gastar  inutilmente, milhões e milhões de euros  em empresas públicas, direcções gerais, fundações, partidos políticos...etc  é inutil qualquer esforço por parte dos contribuintes portugueses para tentar ”puxar” a economia para cima !!!
Todos estes milhões de euros poderiam e deveriam  ser aproveitados para combater  a pobreza em que grande parte dos  portugueses se encontram, assim como para apoiar as empresas, salvaguardando assim os empregos de milhares de cidadãos.
Os políticos portugueses deviam seguir o exemplo sueco , o país mais bem sucedido da Europa no combate a recessão económica, em que os ministros e deputados se deslocam em transportes públicos, os membros do parlamento não têm carros nem motoristas, nem secretários de estado, assesores ou consultores, estes serviços são disponibilizados pelos grupos parlamentares dos respectivos partidos!!!!!!!
O rigor e a transparência dos politicos suecos na gestão pública do seu país  deviam servir de exemplo aos políticos portugueses, estes deviam ser éticamente responsáveis, assim como ter espírito de missão para com todos  os cidadãos portugueses, pois foram estes que os elegeram para os cargos que agora ocupam.
Acho que está na altura de dizer basta e começar a responsabilizar os verdadeiros culpados pela situação em que Portugal e a Europa se encontram!!!!!! Fazem o que querem com os dinheiros públicos e  não são responsabilizados....depois vêm pedir sacrificios aos cidadãos!!!!
Já agora de salientar aqui também que o governo sueco acaba de anunciar a redução de impostos sobre empresas, trabalhadores e pensionistas!!!!! Em Portugal é precisamente o contrário com o aumento dos impostos, corte nos salários e nas reformas !!!!
Comparemos .....
Palavras para qué ??!!!!!.......

A.Valério

Sem comentários:

Enviar um comentário