sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amigos para sempre

(imagem retirada da internet)
Tenho alguns amigos que não chegam a compreender o quanto são importantes na minha vida. Infelizmente alguns nem chegam a perceber o quanto lhes estou grato pela amizade e a necessidade que tenho de os ter na minha vida.
A amizade é um sentimento muito mais nobre do que o amor; a amizade permite que o objecto dela se divida em outros afectos, enquanto o amor tem o ciúme, que não admite a rivalidade. Eu poderia suportar, embora não sem dor.
Até poderiam morrer  todos os amores que tive na minha vida, mas acredito que enlouqueceria se morressem todos os que realmente sao meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto a minha vida depende das suas existências...

Tenho amigos que ja não procuro algum tempo mas,  basta-me saber que eles existem e que estão minimamente bem, para  me sentir  encorajado a seguir em frente na vida. Mas, por mil e um motivos,  não os procuro com assiduidade e não lhes posso dizer o quanto gosto realmente deles.
 Mas é importante e sabe bem que eu saiba e sinta que os adoro, embora não possa declarar e não os possa  procurar sempre. Ás vezes quando os procuro, noto que eles só  têm uma pequena noção de como me são importantes, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio permanente do dia a dia.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns amigos. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, enche-me os olhos de lágrimas por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e enfraquece é que a roda furiosa da vida, não me permite tê-los sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo. Todos os meus amigos, e, principalmente os que talvez nunca vão saber o quanto realmente são meus amigos!
Sidney

Sem comentários:

Enviar um comentário